• Sabrina

4+1 formas de ganhar dinheiro como os viajantes (ou em casa) usando softskills

Atualizado: Mai 13

Você sabe como muita gente viaja o mundo e se sustenta com um trabalho remoto? Aqui tem 4 opções que podem ser ajustadas para a realidade da pandemia e contribuir com uma renda extra.


Tudo dá trabalho, ok? Nenhuma dessas opções significa dinheiro fácil. Dependendo das suas habilidades, algumas podem ser mais tranquila do que outras.



Para quem é comerciante nato e saidinh@:

Marketing afiliado - basta ter uma rede social


Tem gente que tem talento para vendas: tem argumento, é esperto, é ligado. Então, pega as marcas que você gosta e os serviços que usa e pesquisa no google "Marca x Marketing Afiliado" ou "Affiliate Program" e se cadastra.


Se você tiver um blog, pode colocar os banners e anúncios no seu blog. Mas se não tiver, você gera os links e disponibiliza pras pessoas por meio das suas redes sociais mesmo. Toda compra feita através do seu link vai te gerar uma comissão. Existem diversas plataformas que trabalham nas mais variadas modalidades, te aconselho ver uns vídeos sobre como fazer marketing afiliado.


Uma dica bem legal é usar o Linktree pra organizar seus links e colocar na descrição da bio no Instagram, por exemplo. Veja aqui o meu Linktree e como ele fica no final.


E não deixe de falar para as pessoas que você está trabalhando como afiliado dessas marcas e pedir para que elas usem o seu link. Estamos todos nos esforçando pra ajudar uns aos outros nesse momento, não é? A maioria dos blogueiros que viaja o mundo vive disso. Se dá certo pra eles, vai dar pra você.


Chei@ de ideias:

Escritor e criador de conteúdo para blogs


Já fiz muito isso.

Você manda (razoavelmente) bem com palavras e manja de algum assunto interessante? Pode ser moda, cinema, dieta e alimentação saudável, culinária, carros... Qualquer coisa! Tem um monte de blog procurando escritor pra gerar conteúdo.


Você só precisa ter uma noção básica de português e de estrutura de texto (um vídeo de 10 minutos no youtube pode te ensinar isso), e tem um post bem informativo da Rock Content sobre o assunto.


O que precisa fazer:

Se cadastrar em plataformas de freelancers como a 99freelas, Workana,Crowd ou Freelancer. Nenhum desses links é publi, são apenas exemplos. Existem muitas outras. Faça um perfil, e comece a buscar projetos de Ghost Writer e Redator de Conteúdo. Esse artigo pode te ajudar a precificar o seu trabalho.


Um conselho: É bom que você tenha um portfolio, ou um texto publicado na internet pra servir como amostra. Se você não tiver um blog ou nada parecido (não vale legenda de post em rede social), publique um artigo no LinkedIn. Veja esse exemplo do último texto que publiquei lá. Aí é só colocar o link no seu perfil e começar a se candidatar.


Existe uma alternativa semelhante a essa que é fazer transcrição: pegar áudios e vídeos e escrever o conteúdo. É um trabalho árduo, mas vale a tentativa, não é?


Organizadinh@:

Assistente remoto


Agendar reuniões, atender ligações, organizar e responser emails... Você não precisa estar em um escritório pra fazer isso. Com a sua internet, seu computador e seu telefone, muito pode ser feito de casa. Sabia que muitos executivos tem três ou quatro assistentes ao redor do mundo para ter atendimento 24 horas por dia? Existem empresas que prestam esse serviço!


Lugares para buscar oportunidades: as mesmas plataformas de trabalho remoto que citei no tópico anterior. Esse texto traz uma lista de 8 opções, mas aconselho verificar quais delas são mais populares para o Brasil e para a área que te interessa.


Você também pode falar com amigos funcionários de empresas e empreendedores para que eles possam te indicar quando houver a oportunidade. Agora, mais do que nunca, devemos fazer uso do networking.


Estudioso:

Aula de reforço escolar por videoconferência


Muitos alunos tem tido dificuldade em se concentrar e manter o desempenho escolar na rotina de casa, o que tem sobrecarregado os pais. Já pensou em relembrar seus conhecimentos da educação básica ajudando alguém a fazer atividades? Você pode ser uma pessoa muito importante na vida de uma criança se souber ajudar a aliviar a pressão que esse momento traz sobre a cabecinha dela.


Faça um cartão virtual no Canva, um post bonitinho nas redes sociais oferecendo seu serviço. Faça um texto que estimule os pais a querer a sua ajuda para acalmar um coraçãozinho aflito!


Para todas as opções que eu citei, prepare seus perfis nas redes sociais e comece a divulgar trabalhos que você já esteja fazendo ou esteja disposto a fazer. Quando alguém vir você falando que está produzindo um texto ou preparando uma aula de reforço online, é possível já conseguir novas indicações e propostas. Poste amostras do que você pretende fazer nas redes e elas farão o resto por você!


+1

Venda suas coisas sem uso


Veja o exemplo do Enjoei, onde você paga uma comissão para o site divulgar os itens que você quer vender. Mas você pode usar suas próprias redes sociais e promover as vendas entre conhecidos também. Já pensou, sair dessa pandemia mais ric@ e ainda com a casa destralhada?


Não perca tempo. Mesmo que não esteja precisando de dinheiro mas esteja pasmando no tédio: tempo = dinheiro.


Seja firme e confiante! Sucesso!

15 visualizações
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por pegada na terra