• Sabrina

Aprender línguas e outros assuntos durante a epidemia (ou quando estiver viajando)

Atualizado: Mai 11

Como aprender ou aprimorar um idioma durante a quarentena ou como um nômade na estrada? Aqui tem o melhor conselho pra você se preparar durante a epidemia, e sair pronto pra encarar os desafios que nos esperam lá fora. No fim do texto tem uma lista de opções com links.



Fazer cursos online faz parte da minha rotina há anos, como falo nesse artigo que publiquei no LinkedIn. Eu nunca deixei de estudar enquanto viajo, por isso, agora estou preenchendo minha rotina durante o isolamento na epidemia sem dificuldade.


Eu sou a #blogueiradoutora e #viajantepoliglota e estou entrando de cabeça no mundo da sustentabilidade por meio de ferramentas de estudo autônomo: os cursos online. Confesso que o isolamento pela pandemia do Covid19 sabotou os estudos de línguas. Não tem sido fácil me concentrar no estudo do italiano, mas acabei preenchendo essa lacuna com outros conteúdos. E para não abandonar o projeto de aprimorar em línguas, é claro: escolho cursos em outros idiomas!


Todo mundo diz que é preciso muita disciplina e concentração pra conseguir estudar de forma autônoma, mas o que eu digo é: O que precisa, é que o curso seja excepcionalmente bom num tópico que você goste, pra que você se concentre por puro interesse.


O último curso online que fiz foi também um dos melhores cursos que já fiz na vida: Sustainable Fashion da Copenhagen Business School, com instrutores que são referência do mundo da moda sustentável trazendo um conteúdo maravilhosamente bem estruturado e uma composição visual linda! Veja essa amostra do conteúdo do curso:



Ter certificados de universidades estrangeiras no meu currículo já me abriu oportunidades no exterior. Por isso, eu recomendo não somente este, mas todos os cursos da Plataforma Coursera. Eu reforço aqui a dica de estudar em outro idioma, mas essa plataforma tem milhares de cursos maravilhosos em português! Entre no link e salve nos seus favoritos. A melhor forma de treinar uma língua é estudar por ela, mesmo que seja com legendas. Eu uso essa plataforma há anos (verifique no meu LinkedIn) e ter esses cursos no currículo já me abriu muitas oportunidades no exterior.


Por fim, aproveite este momento para crescer. Pessoalmente e profissionalmente. O futuro próximo será muito difícil, e este é o melhor conselho que posso dar para nos prepararmos para esse desafio: aprender e se aprimorar. Vamos juntos!


Eu sou Sabrina, fundadora do Pegada na Terra, e estou atravessando o isolamento da pandemia na Itália. Produzo conteúdo para a promoção de estilo de vida e turismo sustentável.


ATUALIZAÇÃO: Muita gente me enviou muitas dúvidas pelas redes sociais, eu fiz um filtro dos cursos oferecidos pela Coursera por área e que são ministrados (ou legendados) em PORTUGUÊS:


ESTUDO DE LÍNGUAS ARTES E HUMANIDADES NEGÓCIOS CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIA DE DADOS (fiz vários dessa lista) TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO SAÚDE E CIÊNCIAS DA VIDA DESENVOLVIMENTO PESSOAL ENGENHARIA E CIÊNCIAS FÍSICAS CIÊNCIAS SOCIAIS

Agora explore e divirta-se! Vai que você encontre algo que te dê PRAZER em aprender!

Sucesso!


#sustentabilidade #conhecimento #aprender #cursosonline


192 visualizações
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por pegada na terra