• Sabrina

5 perfis no instagram para aprender hábitos sustentáveis

Atualizado: Mar 18

Quer ter hábitos mais sustentável mas não sabe por onde começar? Todo mundo sabe que mudar é difícil, especialmente quando essa mudança nos coloca contra a correnteza do sistema. Mas quem disse que temos que encarar essa sozinhos? Use a tecnologia a seu favor. Aqui tem 5 pessoas dão exemplos simples e cotidianos por meio dos seus perfis no instagram.



Independente de já ser um viajante ou estar se preparando para se tornar um viajante sustentável, os hábitos responsáveis devem se tornar nosso estilo de vida, seja na estrada ou em casa. Além de aprender a ser mais criteriosos com o que compramos e com as informações que consumimos, aprendemos também (ou tentamos diariamente) não julgar aqueles que ainda insistem nos velhos hábitos. Afinal, a paciência e o exemplo sempre foram a melhor forma de influenciar para o bem. A formação do mindset para a sustentabilidade é um processo holístico em nós, que interfere em todos os aspectos da nossa vida.


Quem me ajuda e me inspira diariamente a ter uma rotina saudável para o planeta e a sociedade são essas mulheres maravilhosas que eu vou indicar pra vocês. Olhando pra elas dá até pra pensar que o mundo já é perfeito. A partir do exemplo de vida delas, a gente percebe que ter hábitos responsáveis não é nada difícil, basta pensar um pouquinho pra começar a enxergar as soluções.


Mas antes queria esclarecer que esse texto não é propaganda. É de coração que eu divido com você tudo o que essas pessoas me ensinam diariamente. Clique nas imagens para abrir os perfis.



1. @umavidasemlixo

Quem criou o projeto foi a Cristal Muniz, que começou chamando "Um ano sem lixo".

Mas o nome foi atualizado à medida que foi se tornando um estilo de vida.

O perfil é lindíssimo e a comunicação é muito efetiva, pois além de ser formada em marketing, a Cristal também está se graduando em nutrição. Eu não poderia querer um perfil mais inspirador para ser o primeiro da lista.



2. @casasemlixo

A Nicole encarou o desafio nível hard, levando a família toda no barco. Eu sigo ela e a Cristal há mais de uns 2 anos, no início, e acompanhei o crescimento da influência delas.

A gente costuma pensar que é difícil convencer a família a nos ajudar e a participar da transformação, mas a Nicole tem dois filhos e mostra todos os desafios (já com as soluções) pra tudo. Ela é ótima pra encontrar a resposta pras nossas desculpas.



3. @menos1lixo

Daqui pra frente eu listo perfis que acabei de conhecer. Na verdade já acompanho o perfil pessoal da carioca Fê Cortês há tempos, mas o insta bombadíssimo gerido por ela é novidade pra mim também.

A Fê tem uma comunicação leve e divertida (se você acompanhou as fantasias de carnaval dela sabe bem), mas também é pulso firme quando o assunto é sério.



4. @fabiflorinda

Gente, é muita doçura num insta só! A Fabi é talentosíssima, e se o que você quer é inspiração e boa influência, vai ter uma overdose!

A Fabi é artesã e é a sabedoria em forma de mulher. Ela me inspira em absolutamente tudo com o seu olhar delicado e sua voz leve. E ela tem um curso maravilhoso que ensina a fazer todos os cosméticos em casa, pra libertar as mulheres das toxinas e da opressão das marcas de beleza. Quero estar na próxima turma.



5. @marinagodward

Essa novinha corredora, aventureira e viajante me enche de orgulho. Não dá pra perder nenhum post nem story. Atualmente ela tá viajando pela Guatemala e tá me deixando de água na boca pra vazar pra lá.

Seu espírito jovem e doce concilia um jeito aventureiro e delicado de lutar pelo mundo e ensinar sendo exemplo. É impossível não se contagiar.



Desde que comecei a seguir estes e outros feeds, percebi que não precisa fazer muita coisa além de se deixar influenciar pelas pessoas certas. Devemos ser muito criteriosos a respeito de quem nos aproximamos, mas depois de uma escolha feita com responsabilidade, é só ver todo dia uma jorrada de fotos lindas, palavras de esperança e inspiração. A partir daí, é a gente que começa a propagar a influência para aqueles que estão ao nosso redor.


Agora eu tenho que acrescentar um parêntesis muito importante: já percebeu que a transformação já começou, e que ela é mulher e é jovem? Tire suas próprias conclusões.


Um abraço!

0 visualização
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por pegada na terra